sábado, 4 de março de 2017

O começo da minha alimentação Paleo

Há muito que me preocupo com a minha alimentação, tentando não cometer excessos e a fazer as melhores escolhas dos alimentos. Confesso que ainda experimentei uma dieta vegetariana mas, por uma razão, ou outra, acabei sempre por voltar a comer carne, ou peixe.

O ano passado, encontrei um grupo incrível "Programa Paleo de Desintoxicação O Grupo", que me ajudou durante 30 dias a seguir um programa de conhecimento pessoal, em que vários alimentos não são permitidos. Comecei rapidamente a notar as diferenças fantásticas que essa alimentação me trazia: deixei de ter "fomes malucas", deixei de ter dores de cabeça, fiquei mais enérgica, o meu organismo ficou mais regular e também perdi peso. Descobri que comer comida de verdade é algo verdadeiramente revelador e libertador.

Desde essa altura, nada voltou a ser como dantes e deixei simplesmente de ser capaz de comer determinados alimentos.

Não sou especialista em nutrição, sou uma mulher comum e uma mãe preocupada em dar o melhor à sua familia, que decidiu comer de uma forma diferente e que se rendeu aos encantos desta magnífica alimentação Paleo.

Desde pequena que adoro cozinhar e partilhar com a minha família e amigos. Agora, continuo a cozinhar, mas a lista dos ingredientes é mais pequenina, mas mais saudável!

O meu objetivo é partilhar as minhas experiências, as minhas refeições simples, as receitas mais elaboradas e alguns pequenos "pecados" saudáveis que vou cometendo. Sim, porque podemos cometê-los, desde que sejam com alimentos/ingredientes que fazem parte da dieta Paleo.

Nesta alimentação o simples, é o melhor! Não precisa ser um masterchef para cozinhar comidas nutritivas, equilibradas e saborosas.

Venha comigo nesta aventura paleolítica :)

2 comentários:

  1. Mudei a minha alimentação com o intuito de perder o peso que ganhei com as minhas 3 gravidezes. A minha alimentação não era má, muito pelo contrário, sempre incluí fruta, legumes e vegetais na minha alimentação, fritos era coisa que praticamente não fazia, refrigerantes e comida de plástico também não costumava entrar cá em casa. Mesmo assim achava que havia pontos a melhorar. Comecei também a fazer exercício e num ano perdi 20kg. Não adotei nenhuma dieta em particular, tento ser como o pianista e tocar todas as teclas do piano e até agora estou muito satisfeita! E ter uma alimentação saudável não custa assim tanto! Muito sucesso para o teu novo cantinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) A nossa saúde é, sem dúvida, o melhor sucesso que podemos ter. E alimentação é decisiva! Beijinhos

      Eliminar